sábado, 21 de setembro de 2013

CRIADA ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS




Cenas comuns... Quem nunca???
- vc se apronta com o maior capricho, sai de casa e pisa num montinho de cocô;
- a dona de casa coloca o lixo pro lixeiro e vem um cachorro, rasga o saquinho e espalha tudinho;
- o motoqueiro leva o maior susto com o animal atravessando a rua e toma um tombaço...
Cenas comuns... Que poderiam ser evitadas.
Muitas coisas não precisam acontecer! O constrangimento de chegar fedendo a algum lugar; o trabalhão de juntar lixo derramado; a dor de um tombo e as conseqüências indesejáveis do fato (inclusive os gastos do nosso imposto, com o tratamento de saúde!).
Isto apenas se pensarmos pelo ponto de vista humano. Quanta tristeza deve sentir esse animal por ser abandonado à própria sorte, sem lar, sem carinho! Por esse lado, a coisa é ainda mais contundente. Em Divino temos dezenas de animais abandonados, soltos pelas ruas.
Estas cenas não deveriam ser comuns. O mal não pode ser comum. Passamos, deste modo, à indignação, porque há uma ação digna a ser tomada.
Assim, estamos dispostos a nos unir e criar uma associação de proteção aos animais -  e mais ainda aos humanos!
Nesse sentido, nos reunimos dia 14/09/2013, às 18:00, na sede da Sociedade Espírita Chico Xavier. A ADAD - Associação de Defesa dos Animais de Divino - está fundada!
Todos estão convidados a participar.
Afinal,


"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras ) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...