sábado, 26 de outubro de 2013

SOCORRO ECOLÓGICO




Antes que nascesse grande parte dos ecologistas de hoje, meu pai foi chamado de louco por defender suas idéias.

Quando comprou uma propriedade de dez alqueires, preservou a metade em mata nativa. Na época, isso era considerado um absurdo! As pessoas comentavam o quanto ele estava sendo incoerente, deixando de cultivar um grande espaço e privando pessoas de trabalho com isso! Que malvado!

Hoje , vendo o espaço preservado no Google Earth, entendo...

E quem nem estava nascido nessa época vem – ainda hoje - prejulgar, com colocações equivocadas... Eu, que já vivi isso tudo: pessoas chamando meu pai de burro... O passar do tempo, os vizinhos ficando sem água... Fornecendo água para que os vizinhos tivessem o que beber... E há pouco tempo ter algum babaca denunciando a gente na polícia florestal, por fazer uma pequena terraplenagem em local próximo a um córrego, mas separado dele por uma estrada! Será que estou condenada a vivenciar injustiças???

Ei, ambientalistas, socorro! Mas saibam: mesmo que não me acudam, continuarei apoiando as idéias de preservação. Estou sendo tentada e testada!!!


Cada vez mais me convenço da necessidade de preservação, de conservação, de promoção da sustentabilidade. Costumo dizer que respiro a loucura do meu pai. Em muitos sentidos, porque a maior reserva nativa no entorno da cidade de Divino é a que ele preservou!


Izaída Stela do Carmo Ornelas


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...