segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS




Bom que chegaram as eleições. Agradeço aos amigos do facebook pelas diversas publicações eleitoreiras que inundaram as páginas virtuais. Aprendi muito. Sei que, inevitavelmente, alguma distância se formou entre alguns de nós, mas é temporário. Estaremos distantes apenas no espaço até que o aprendizado e a Lei do Progresso estejam em plenitude.
Após o pleito, eleitos e preteridos, juntamente com seus cabos eleitorais de fibra ótica, bem que poderiam abandonar seus debates um pouquinho pra juntarem sugestões de melhorias para serem usadas por todos. Me confesso cansada de ver tanta agressão, tanta baixaria; de ver tantos conceitos bons que eu tinha, a respeito da mentalidade “facemigos”, indo pelo ralo. Vai passar.
Além do mais, democracia é respeito. Nunca foi imposição ou agressão. No sentido de contribuir para uma melhoria do processo eleitoral, gostaria de contar como se dá uma votação para a escolha de dirigentes e representantes entre nós, espíritas. Em primeiro lugar, todo aquele que quer ter o direito de votar, tem o dever de aceitar receber votos. Em outras palavras, só quem vota pode ser votado. E o eleito não tem o direito de declinar, de negar exercer o eventual cargo. Os eleitos não podem receber pagamento nenhum pela atividade exercida. Ou seja, assume trabalho extra pra ser executado em horas vagas. Justíssimo. Só posso entrar na chuva, se estiver disposta a me molhar. E de graça!
Bom seria se fosse assim... Mas enquanto não é, vamos procurar pesquisar a ficha moral dos candidatos e também analisar a conduta daqueles que os apóiam em nossa cidade. Não vale votar num candidato que vai garantir que as raposas, todas conhecidas, tenham acesso facilitado ao galinheiro dos nossos impostos...
Vamos pensar nisso e votar naqueles em quem a gente confia – cegamente - entregar a chave de nossa casa e o cuidado de nossos filhos. Afinal de contas, é isso mesmo que está em jogo!


Izaida Stela do Carmo Ornelas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...