sexta-feira, 20 de julho de 2012

JUSTIÇA SEJA FEITA






Agradecer, mais que obrigação, é praticar a justiça.
Gostaria de agradecer ao Jean Garcia e ao Sr. José Costa pela construção de um quebra-molas na rua Honorina Barros.
Ano passado, um caminhão que tentava subir o morro voltou, desgovernado, e atingiu a casa de nossa vizinha Arecilda. A casa foi quase totalmente destruída. Pelas mãos de DEUS, as crianças que dormiam no quarto da frente, saíram ilesas, protegidas atrás de um guarda-roupas. Não chovia. Ainda bem. Porque quando chove, é muito pior!
Há cerca de um mês, um caminhão carregado com GASOLINA não agüentou a subida e voltou, quase batendo num poste de eletricidade. Seria um acidente com grandes chances de explosão e de proporções catastróficas. Não chovia também neste dia. Foi preciso que o Sr. Pedro Herdy assumisse a direção do caminhão, para conseguir tirá-lo do perigo, tal a situação do motorista...
Com esses DOIS avisos da Providência Divina, procurei pessoalmente o Secretário de Obras, Jean Garcia, que providenciou esse dispositivo, que obriga o motorista a utilizar marcha “forte” na subida, para a segurança de TODOS os moradores da rua.
Sei que algumas pessoas se colocaram contra a construção. Por isso pergunto:
- Será que essas mesmas pessoas assumem o risco pela nossa vida, caso não aconteça a construção do quebra-molas?
Se esses moradores assumirem - perante a LEI de Deus e dos homens – a responsabilidade TOTAL por algum acidente que venha a ocorrer, que falem agora, que assumam!!!
Sinceramente, não achei nada agradável acordar, no meio da noite, ouvindo o desespero de uma mãe, procurando seus filhos embaixo de escombros. Alguém gostaria? Alguém gostou?....
Quem se omite na covardia tem coragem pra dormir sossegado(a)???
Agradeço, sinceramente.

                          Izaída Stela do Carmo Ornelas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...