domingo, 28 de junho de 2015

DECEPÇÕES E PERCEPÇÕES







A aprovação do “Casamento Gay” pelos Estados Unidos gerou uma polêmica arco-íris nas redes e rodas sociais. Parece mesmo o tempo dos corta-goelas “versus” fura-nucas na política divinense. Êta povo que gosta de um cabo-de-guerra! Tem que dividir e puxar... Sempre. E não se cansam!
Lembrei-me de um acontecido, no tempo em que os animais falavam. Durante uma conversa qualquer, uma amiga elogiou bastante determinada pessoa, dizendo que o(a) considerava feito um(a) filho(a). Quando fui apresentada a esta pessoa, contei que nossa amiga em comum o(a) havia elogiado muito, etc.. A reação da pessoa foi dizer que gostava dela demais(sic), mas: “não tenho nada com os problemas do filho dela, não”. Fui saber: o filho dela é homossexual. Fiquei pasma com aquela resposta. Que decepção! Indignação também. Mas tudo bem... Tem sempre esses que se dizem cristãos, mas não querem ser confundidos com outros filhos do mesmo Pai. Paciência!
Quando eu ia à missa, gostava quando o padre dizia: “não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima a vossa igreja.” E amei as declarações acolhedoras do Papa Francisco em relação a mães solteiras, casais divorciados e homossexuais. Como dizem lá no Facebook: “Esse Papa me representa!”
Para quem está digladiando ideologias, um lembrete: a lei não obriga ninguém a se casar com outra pessoa do mesmo sexo. Apenas permite. O Direito apenas reconhece o que de fato já existe muito antes de Cristo... Se é certo ou errado, “não julgueis”. Vamos reconhecer primeiro a trave de nossos olhos. Afinal, deve ser pior – aos olhos do Cara Lá de cima - usar a língua pra criar discórdia do que usar partes alternativas pra criar amor.
Para essa pessoa tão “amiga”, fica a dica:
- Respeito – até – sua homofobia. Mas não admito – jamais – sua ingratidão.


Izaida Stela do Carmo Ornelas

PS – Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é apenas coincidência. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...