terça-feira, 4 de agosto de 2015

MUÇULMANO








Eu conheço um muçulmano.
E não faz nenhuma diferença... Ou melhor, não deveria fazer... Não deveria ser “pitoresco” o fato de se conhecer um ser humano. Mas a história da humanidade é assim mesmo. Alguns séculos atrás era notável quando algum branco afirmava conhecer um negro ou um índio “pele vermelha”, como se fosse algum animal exótico. Jesus! Continuamos agindo da mesma forma ridícula, tomados por modos “modernos”!
Faz diferença o fato de haver conhecido um humano sensível, digno, preocupado com o próximo! Conheço um humano.
Humano.
Por ser espírita, já me “acostumei” a ser vista com preconceito e a ter minha personalidade estereotipada por aí (kkkkkkk). Infelizmente, para quem age assim. Mas, por outro lado, já aprendi pelo menos a tentar não usar o preconceito para lidar com outros seres humanos, desde que tenham bom caráter.
Para quem não conhece ainda um muçulmano (sic), vale uma pesquisa no site da religião dele: www.sufinaqsh.com . Depois, repensar a sua opinião. 
A minha é: Ninguém conhece ninguém.


Izaída Stela do Carmo Ornelas



PS. - Este mesmo texto pode ser lido novamente, substituindo-se a palavra muçulmano  por outra que seu preconceito ditar: gay, prostituta, aborígene, etc. etc. etc.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...